top of page

Polícia solicita prisão de motorista responsável por acidente que deixou 41 mortos em MG

  • Foco Brasil
  • 23 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou, na manhã deste domingo (22), a prisão do motorista responsável pela carreta envolvida em um acidente fatal na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A colisão, que envolveu um ônibus e um carro, resultou em uma explosão e deixou 41 mortos, além de vários feridos.


De acordo com fontes da PCMG, o motorista da carreta estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e o veículo estava circulando com excesso de peso no momento do acidente. O nome do motorista não foi divulgado e ele fugiu do local. As autoridades já iniciaram buscas para localizá-lo. A carreta, modelo bitrem, também não estava autorizada a transitar naquela área e naquele horário.


Fontes próximas às investigações informaram que tanto o caminhão quanto o tacógrafo foram apreendidos para perícia em Teófilo Otoni. Contudo, devido aos danos causados pela explosão, não será possível realizar uma perícia no ônibus envolvido no acidente.

Este foi o acidente mais fatal registrado em estradas federais do Brasil desde 2008, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O acidente

O acidente ocorreu por volta das 4h no sábado (22), quando um grande bloco de granito se desprendeu de uma carreta bitrem e atingiu o ônibus da Viação Emtram, que seguia de São Paulo para Elísio Medrado, na Bahia. O impacto causou um incêndio, seguido de uma explosão. Inicialmente, os bombeiros acreditavam que o ônibus havia perdido o controle devido a um pneu estourado. No entanto, a PRF concluiu que a colisão foi provocada pela queda do bloco de granito.


Após o impacto, um Fiat Argo, que trafegava pelo local, colidiu com a carreta. Os três ocupantes do carro foram resgatados com vida. O Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni confirmou a recuperação de 39 corpos, sendo a maioria deles carbonizada, o que dificultou a identificação. Posteriormente, o total de mortes foi confirmado em 41.


O ônibus transportava 45 passageiros no total, e 13 pessoas sobreviveram ao acidente, sendo encaminhadas para atendimento médico.


As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a remoção de óleo e detritos da pista para evitar novos acidentes, e a rodovia foi liberada nos dois sentidos.

Comentários


Em destaque

bottom of page